Durante todos os processos, as diversas atividades industriais geram resíduos sólidos, líquidos e gasosos que podem contaminar a água, o solo e causar sérios impactos ambientais.
Com uma unidade própria de blendagem e coprocessamento no município de Votuporanga, a Mejan Ambiental oferece soluções sob medida para tratamento e destinação final desses resíduos, de acordo com a classificação de cada um. Além disso, fornece as orientações e a documentação necessária junto aos órgãos ambientais.
Compactainer
Os resíduos orgânicos produzidos por grandes geradores, como usinas, supermercados, shoppings, empresas e até pela própria natureza decompõem-se rapidamente e se não forem descartados corretamente podem trazer diversos danos ao meio ambiente e à nossa saúde.
Para remover e transportar com segurança esses resíduos, a Mejan Ambiental oferece o serviço de locação de Compactainers, equipamentos para acondicionar resíduos orgânicos ou industriais. Além da fácil manutenção, inibe a propagação de pragas e insetos, já que não há contato com o resíduo.
Outra preocupação da Mejan é oferecer equipamentos seguros e que seguem a NR 12, norma emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), evitando assim danos pessoais ou materiais.
A Mejan Ambiental utiliza a modernidade a seu favor, trazendo novas tecnologias para você que se preocupa com o meio ambiente.
CLASSIFICAÇÃO DE RESÍDUOS
A Mejan faz a análise e a separação dos resíduos conforme sua classificação, indicando o tratamento adequado.
Classe I – Perigosos
Resíduos que contêm produtos que agridem o meio ambiente de forma dura e rápida. Apresentam riscos ao meio ambiente e à saúde pública, provocando ou acentuando, de forma significativa, um aumento da mortalidade por incidência de doenças. Podem apresentar inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade ou patogenicidade.
Exemplos: borra de tinta, borra oleosa, lubrificantes, resíduos com thinner, resíduos provenientes de tratamentos térmicos de metais, resíduos hospitalares.
Classe II – Resíduos não perigosos e que se dividem em:
Classe IIA – Não inertes
Resíduos que, com o passar do tempo, sofrem algum tipo de mudança ou decomposição. Possuem propriedades como combustibilidade, biodegradabilidade ou solubilidade em água.
Exemplos: papéis, materiais orgânicos, lodos de sistemas de tratamento de água, resíduos provenientes da limpeza de caldeiras.
Classe IIB – Inertes
Quaisquer resíduos que, quando amostrados de uma forma representativa, segundo a ABNT NBR 10007, e submetidos a um contato dinâmico e estático com água destilada ou desionizada, à temperatura ambiente, conforme ABNT NBR 10006, não tiverem nenhum de seus constituintes solubilizados a concentrações superiores aos padrões de potabilidade de água, excetuando-se aspecto, cor, turbidez, dureza e sabor.
Exemplos: entulhos, fibra de vidro, sucatas de ferro e aço.