Sustentabilidade, reciclagem e preservação são temas atuais e relevantes que se tornaram pautas obrigatórias a serem discutidas em ambientes corporativos. Inovar é preciso. Inovar com atenção e cuidado ao meio ambiente é uma necessidade.
As fontes de energia renováveis são um assunto em expansão no mundo todo, grandes indústrias e empresas se voltam em busca de conhecimento e opções sustentáveis para diminuir a emissão de gazes poluentes. Uma alternativa eficaz e de baixo custo é a biomassa.
A biomassa se dá por meio de resíduos de madeira, bagaço de cana, lenha, carvão vegetal, dejetos de animais e diversas outras fontes primárias de energia. Estes materiais, quando comparados aos combustíveis fósseis (petróleo, carvão), apresentam um novo meio de gerar energia, poluir menos e reaproveitar o que poderia ser descartado na natureza.
Quando produzida de maneira consciente, gera inúmeros benefícios econômicos, sociais e ambientais por ser uma fonte que se destaca por sua alta densidade energética e sua facilidade de armazenamento, conversão e transporte. Além de todas essas vantagens, a biomassa é produzida regionalmente, gerando empregos diretos e indiretos, o que contribui com a escassez da pobreza e, assim, movimenta um novo giro econômico, cria independência energética e gera receitas regionais.
A busca por meios renováveis tem sido incessável para aqueles que se preocupam com o futuro do planeta. Lavoisier disse: “Na natureza nada se cria, tudo se transforma”, uma frase que pode definir bem o significado da biomassa quando usada de forma inteligente.
Pensando nisso, a Mejan desenvolve um trabalho destinado à biomassa com os resíduos de madeira da construção civil. Confira no infográfico abaixo:
Para mais informações entre no site: http://www.mejan.com.br/residuos-biomassa.html