6 dicas essenciais para melhorar sua qualidade de vida durante a quarentena

blog mejan_cabeçalho.jpg

O que você tem feito em casa pela sua saúde e para colaborar com a natureza? Este período de quarentena está mudando a vida de todo mundo, que tal mudar também alguns hábitos, deixar sua casa mais ecológica e cuidar mais de você e do planeta? É possível revolucionar sua vida gastando pouco. Se ligue nas dicas da Mejan.

1) Opte por lâmpadas de LED
As lâmpadas de LED custam um pouco mais, mas são um ótimo investimento. Elas gastam 80% menos energia e possuem vida útil bem maior que as lâmpadas comuns ou incandescentes.

2) Mantenha os ambientes abertos
Deixar os ambientes bem arejados é bom para sua saúde e também para o seu bolso. Durante o dia evite acender as luzes, curta a luz do sol.

3) Tenha sempre plantas em casa
As plantas além de deixarem os cômodos mais bonitos, são ótimos filtros energéticos e também melhoram a qualidade do ar.

4) Você é responsável pelo seu lixo
Separar o lixo é uma atitude que ajuda muito o meio ambiente. Transforme o lixo orgânico em adubo para enriquecer o solo e deixar suas plantas mais bonitas. Aproveite ao máximo as opções de reciclagem, dá para fazer inúmeras decorações com garrafas pet, vasilhames e outros materiais.

5) Tenha uma horta em casa
Que tal aproveitar o período para plantar? Faça sua horta. Cultive legumes, ervas, temperos e o que mais você quiser. É uma ótima forma de aproveitar melhor seu tempo e economizar no supermercado.

6) Conte sempre com a Mejan Ambiental para descartar resíduos
Na Mejan você conta com a destinação correta de resíduos para TODOS os tipos de materiais. Limpeza e saúde caminham lado a lado. Conheça nossos serviços e colabore com o planeta.

blog mejan_cabeçalho cópia.jpg

Mudar hábitos, repensar, reciclar e cuidar do planeta são atitudes que mudam o mundo. Na Mejan Ambiental você conta diversos serviços que cooperam pela preservação ambiental e saúde pública. Descartar os resíduos corretamente é preservar a vida. Faça sua parte, nós estamos fazendo a nossa.

E aí, gostaram? Deixem seus comentários para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *