Mejan Ambiental oferece coleta de resíduos para indústria

A empresa também realiza o transporte e destinação correta do material recolhido, de acordo com a sua classificação

green-marketing

Cada vez mais empresas estão engajadas em relacionar suas atividades com projetos ambientais para preservar o meio ambiente e os recursos naturais. Pensando em atender a esses negócios, a Mejan Ambiental realiza a prestação de serviços e gestão de resíduos da construção civil e também de resíduos perigosos, como os industriais e os de saúde, em 5 estados do Brasil (São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná).

Durante todos os processos, as diversas atividades das organizações geram resíduos sólidos, líquidos e gasosos que, descartados de maneira errada, podem contaminar a água, o solo e causar sérios impactos ambientais.

“A Mejan Ambiental oferece soluções sob medida para tratamento e destinação final desses resíduos, de acordo com a classificação de cada um. Além disso, fornece as orientações e a documentação necessária junto aos órgãos ambientais”, informou o diretor da empresa, Herivelton Mejan.

Ainda de acordo com Herivelton, a Mejan oferece para grandes firmas a locação de Compactainer, equipamentos para acondicionar resíduos orgânicos ou industriais.

“Os resíduos orgânicos produzidos por grandes geradores, como usinas, supermercados, shoppings, empresas e até pela própria natureza, decompõem-se rapidamente e se não forem descartados corretamente podem trazer diversos danos ao meio ambiente e à nossa saúde. O Compactainer, além de facilitar a manutenção, inibe a propagação de pragas e insetos, já que não há contato com o resíduo.”

Segundo o diretor, a Mejan Ambiental utiliza a modernidade a seu favor, trazendo novas tecnologias para seus parceiros. “Outra preocupação da Mejan é oferecer equipamentos seguros e que seguem a NR 12, norma emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), evitando assim danos pessoais ou materiais”, concluiu.

Classificação dos resíduos

A Mejan Ambiental analisa e separa o lixo conforme sua classificação, assim a companhia pode indicar o tratamento adequado. Os detritos são divididos em dois grupos, Perigosos e Não Perigosos.

Os perigosos são aqueles que contem produtos que agridem o meio ambiente de forma agressiva e forte impacto, como borra de tinta, lubrificantes automotivos, resíduos hospitalares e de tratamentos térmicos de metais. Eles também podem causar riscos à saúde pública, como doenças e até a morte.

Já os não perigosos são classificados em dois tipos. Os Não Inerentes, aqueles que com o passar do tempo sofrem algum tipo de mudança ou decomposição, como papéis e materiais orgânicos. E os Inerentes, materiais que ao serem expostos a longos períodos em contato com água destilada ou desionizada, segundo a ABNT NBR 10007, ou à temperatura ambiente, conforme ABNT NBR 10006, dando cor, turbidez, dureza e sabor à água, como fibra de vidro, sucatas de ferro e aço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *